2.2 - Integração de equipamentos e sistemas através de DD e CF

De forma a facilitar a integração dos equipamentos FF aos softwares configuradores e outros aplicativos, foi criada a linguagem DDL (Device Description Language) para a descrição dos equipamentos na forma de objetos, tais como blocos, parâmetros, métodos, etc. Ela permite produzir uma DD (Device Description) que informa ao software as características estruturais e funcionais, além de conter nomes de parâmetros, textos explicativos e nomes de blocos, dentre outros elementos importantes para visualização nos aplicativos.
A partir da evolução da tecnologia e do aumento de complexidade dos equipamentos, a DD deixou de ser suficiente para conter todas as informações necessárias. Para complementar essas informações e ainda manter a compatibilidade com a DDL, foi criado um novo arquivo no formato Capabilities File Format, ou CFF. Esse arquivo contém informações adicionais usadas pelo configurador e sistema Host.

Dessa forma, para que um software suporte um novo equipamento, basta instalar a DD (arquivos .FFO e .SYM) e o arquivo CFF correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário